Para quem devemos orar, Deus ou Jesus Cristo?

A bíblia é um livro fantástico. Ela possui muitas histórias, profecias, ensinamentos, testemunhos, código moral de Deus e muitas outras coisas.

E por ser um livro tão rico em conteúdo, as vezes ficamos meio perdidos com tanta informação.

Por exemplo, Jesus Cristo nos ensinou que devemos orar ao Pai, conforme ele nos ensinou a oração do Pai nosso; mas Jesus também nos disse que tudo que pedirmos em seu nome, ele também o faria, conforme:

João 14:13:
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Então, por conta destas duas opções, muitas pessoas ficam na dúvida: para quem nós devemos orar, para Deus ou para Jesus Cristo, visto que a bíblia ensina as duas formas?

E a resposta para esta pergunta, está escrita em:

João 15:16:
Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Veja que nós devemos orar ao Pai, em nome de Jesus Cristo, e o Pai nos concederá o que pedirmos em nome do seu filho.

Agora, isto não quer dizer que Deus nos concederá tudo o que pedirmos em nome de Jesus, pois muitas vezes, nós pedimos o que é mal e o que nos faz mal, Deus não concederá, conforme:

Tiago 4:3:
Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

Veja que Deus não concede pedidos para serem gastos em prazeres mundanos, ou seja, aqueles pedidos que levam ao pecado.

Então, quando formos orar, nós devemos pedir ao Pai somente aquilo que ele aprova, e que está de acordo com a sua vontade. Se pedirmos desta maneira, então ele nos concederá, conforme:

1ª João 5:14-15:
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.

Portanto, aquele que pede recebe, mas recebe somente se pedir de acordo com a vontade de Deus.

Muitas pessoas costumam pedir dinheiro em abundância, mas lembrem-se que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e por conta disto, é possível que Deus não dê dinheiro em abundância a tais pessoas, porque muitos não sabem como gastá-lo, e isto pode fazer com que estas pessoas se percam, conforme:

1ª Timóteo 6:9-10:
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,
pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.

Portanto, eu acredito que o Pai esteja muito mais interessado na formação do nosso caráter do que nos bens materiais que nós temos, ou que possamos adquirir.

Lembrem-se que Deus disse para Moisés, EU SOU e não, EU TENHO, ou seja, ser, é melhor do que ter, conforme:

Êxodo 3:14:
Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.

Então, ao invés de pedirmos dinheiro, onde talvez muitos não estejam preparados para recebê-lo, é melhor pedirmos o Espírito Santo, pois ele possui muitos dons e com estes dons, o Espírito Santo molda o caráter do homem.

E o Espírito Santo é dado abundantemente para quem o pedir, porque esta é a vontade de Deus, conforme:

Lucas 11:13:
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!

Agora, lembrem-se também que Jesus Cristo nos ensinou, que nós não devemos orar com o interesse de aparecermos para os outros. Quando formos orar, nós precisamos entrar em um local preparado para isto, e ao estarmos sozinhos com Deus, então façamos nossas orações, conforme:

Mateus 6:5-8:
“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Portanto, agora que todos nós sabemos para quem orar, e como orar, vamos pedir a Deus por nossa nação.

Vamos orar para que Deus conserte nosso país, e que esta mudança já comece nas próximas eleições, conforme dito no artigo: A igreja precisa criar um poder paralelo ao estado.

Neste vídeo, é dito que a igreja precisa se unir e se ela não fizer algo por nossa nação, ninguém mais o fará.

Lembrem-se também, que tudo é possível ao que crê e não precisamos ficar ansiosos com nada, apenas peça, e confie na capacidade de Deus, conforme:

Marcos 9:23:
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

Filipenses 4:6:
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
Join the conversation now
Logo
Center