Olhem que interessante: a Embaixada do Brasil em Wellington, Nova Zelândia, encerrou, em dezembro de 2017, a programação destinada para aquele ano do projeto chamado "Português como Língua de Herança", que visa apresentar às crianças nascidas de famílias com membros brasileiros e criadas naquele país a terem um contato mais íntimo com a língua portuguesa, mostrando-lhes a cultura do país de seus progenitores.
Toda a ação começou por conta do Grupo Girassol, formado por mães brasileiras, e era responsável por levar às crianças das comunidades daquela região a cultura de sua terra natal. Contudo, há momentos em que as finanças não vão bem e o grupo quase se desfez, não fosse pelo auxílio da Embaixada brasileira ao abraçar a causa e levar as atividades para seu estabelecimento e, de lá, conduzir a ideia, ampliando-a continuamente
O melhor de tudo é que essa parceria com a Embaixada não termina em 2017. Para 2018, haverá mais trabalhos dedicados à divulgação da cultura brasileira e, por conseguinte, do nosso querido português, fazendo com que o Grupo Girassol estabeleça suas raízes com os benefícios de uma entidade forte a seu lado. Desta forma, haverá a esperança de um trabalho contínuo não só para os pequenos brasileirinhos, mas para todos aqueles que desejam conhecer a cultura e o idioma de uma grande nação.
Imagem: 1.
José Saramago