Source
[Sumário]
[Introdução] | [Voltar]
Bem vindos a mais uma postagem do desafio semanal de replay. Hoje irei demonstrar todo o potencial de um monstro que considero muito bom para batalhas com pouca capacidade de mana e com o elemento terra.
Acredito que muitos já perceberam, mas Splinterlands parece sempre nos oferecer 2 opções certas de tanque, uma para altas capacidades de mana e outra para as baixas. Isso é muito interessante, afinal, sabemos que podemos contar com aquela carta especifica dependente de cada situação.
Sem mais delongas, vamos ao conteúdo, conto com a presença e atenção de todos vocês!
[HILL GIANT] | [Voltar]
Esse simpático (ou não) gigante é um monstro que costumo utilizar muito para as regras de batalhas com pouca capacidade de mana. Ele se encaixa perfeitamente com uma boa sinergia com a sua equipe, apesar de que a invocadora OBSIDIAN não aplicar seu efeito de +1 de dano mágico para as unidades com este tipo de ataque.
Arte Original
Unidade comum do elemento terra, com custo 3 de mana, HILL GIANT é uma opção sensacional para as batalhas em que temos poucos recursos para invocação dos monstros.
Apesar de não ter armadura para se proteger ou alguma habilidade do tipo, já no nível 1 ele possui 6 de vida, então já consegue segurar algum dano.
Fonte
Vendo a sua tabela de status, podemos garantir que seu principal objetivo é segurar os ataques adversários, sem necessariamente causar dano de volta. Muitos tanques possuem o dano base mínimo, mas, em compensação tem um custo de mana baixo e muita vida, que é exatamente o que precisamos.
Sua única habilidade é desbloqueada no nível 6, falaremos sobre ela no próximo tópico. Acredito que por isso, tenha status bem desenvolvidos, para compensar ter apenas 1 habilidade em toda a sua história de niveis.
Um exemplo que algo que podemos realizar, é convocar GOBLIN PSYCHIC com a sua habilidade Tank Heal, que recupera vida do aliado na primeira posição, para garantir mais chances de sobrevivência para nosso gigante.
Arte Original
Essas combinações também podem ser pensadas com aliados que possuem a habilidade Protect ou com o invocador MYLOR CROWLING que adiciona Thorns em todos os seus aliados.
[Habilidades] | [Voltar]
Como dito, HILL GIANT possui apenas 1 habilidade em todos os seus níveis:
Stun: O monstro que possui essa habilidade, tem 50% de chance de causar um atordoamento quando atinge o alvo. Caso o efeito seja aplicado, seu adversário pula / perde o próximo turno.
Sinceramente não vejo essa habilidade como muito funcional, pois pensem comigo, o que imagino é que como possui pouca velocidade, pode acontecer de que HILL GIANT não consiga acertar seu adversário com eficácia. Sendo assim, se torna mais uma habilidade de sorte mesmo, claro que se aplicar o atordoamento, será muito bom, mas não vejo como algo que vá funcionar sempre.
O elemento água por exemplo, possui muitos monstros com velocidade alta, então com certeza azul pode ser uma das piores partidas que teremos. Agora se de alguma forma conseguimos aplicar um True Strike, existe uma ótima possibilidade do atordoamento fazer um estrago.
[Posição na Equipe] | [Voltar]
Este tópico é bem tranquilo que nem precisa dos prints do campo de batalha demonstrando. Na minha visão 95% das vezes HILL GIANT irá na primeira posição para realizar a sua função de tanque.
Em algumas regras de batalhas, costumo utilizar ele também, em outras meio que nunca testei, mas tenho uma visão como teoria. Um exemplo que costumo utilizar com certeza é na REVERSE SPEED.
Alguns exemplos de teoria é utilizar nas regras que permitam os monstros de ataque corpo a corpo atacar fora da primeira posição, no seu nível que habilita o Stun, pode ser uma boa colocar ele nas posições do meio para tentar a sorte em atordoar seus adversários.
[Mercado] | [Voltar]
As informações a seguir, foram retiradas do Splintercards, podemos conferir o valor de mercado:
- Gráfico Regular:
Podemos constatar que nos últimos 6 meses, o valor do card regular não teve muitas alterações, tirando o pico em que foi vendido a 164 dias por $0.49, alguém deu muita sorte e outro alguém pagou muito caro nesta venda.
Acredito que vale o investimento, pelo preço em conta e pela funcionalidade da carta, considero ela importante como descrito para as batalhas. Lembrando que isso é apenas a minha opinião e não uma recomendação financeira.
- Gráfico Gold:
O preço do card dourado também não está tão alto como já foi há algum tempo. Podemos ver no gráfico que na verdade apresenta uma queda. Pode ser uma boa investir um pouco na sua versão dourada.
[Batalha e Replay] | [Voltar]
Segue abaixo os detalhes da batalha e o replay.
A batalha foi definida em 16 pontos de mana, os invocadores dos elementos fogo, água, terra, vida e morte habilitados. As regras de batalhas foram HOLY PROTECTION e REVERSE SPEED.
A invocadora que utilizei foi a OBSIDIAN:
E aqui está ele, nosso card destaque, por conta da baixa capacidade de mana e sua baixa velocidade, com a regra de velocidade reversa, escalei ele para ser o meu tanque, em vista de que estaria apto e em uma ótima sinergia com está batalha.
Com seu custo 3, encaixou perfeitamente nos requisitos deste desafio.
O combo que gosto de utilizar bastante, com certeza é convocar o GOBLIN PSYCHIC. Sinergia com a invocadora e sua habilidade Tank Heal praticamente o faz ser obrigatório escalar para as batalhas.
O bônus dessa partida foi o fato de ter a regra de velocidade reversa, 1 ponto a mais para convocar este grande aliado.
Um monstro lendário que por sorte tenho em minha coleção, custando 3 de mana e com a velocidade em 1 ponto, sua convocação era certa, já que teria o bônus proporcionado pela invocadora mais a vantagem da regra de batalha.
Assim gastei toda a minha mana corretamente e montei uma equipe bem forte.
Round 1
Meu oponente veio de MYLOR CROWLING, uma escolha sabia já que os monstros teriam o escudo divino para proteger. Neste primeiro round, levei o monstro da primeira posição adversária.
Round 2
MUSTANG é sempre um problema para os monstros que possuem dano mágico e por conta disso, ele só não sofreu mais dano, por conta de sua habilidade que o protege deste tipo de ataque. Felizmente, ninguém da minha equipe também caiu.
Round 3
Me preocupei um pouco neste round, pois meu tanque caiu. Comecei a pensar que GOBLIN PSYCHIC não iria conseguir segurar a batalha, mas meu oponente cometeu um erro aqui, pois a alta velocidade do seu tanque o prejudicou nesta luta onde a regra de velocidade reversa estava ativa, sendo assim, atacando primeiro, todos conseguiram abater o seu tanque.
Round 4
Neste round, já percebia que estava liquidado a partida. A recuperação de vida foi essencial para segurar as pontas.
Round 5
Se não fosse a proteção divina, a partida tinha acabado no round 4, mas estendeu por mais um turno, apenas adiando o inevitável.
Você pode ver aqui o Replay com todos os detalhes.
[Considerações] | [Voltar]
Este foi apenas um exemplo de como podemos utilizar o HILL GIANT, uma unidade com um enorme custo beneficio, afinal por 3 de mana conseguimos um monstro que consegue segurar o dano e ainda pode contar com a ajuda de vários membros da equipe para dar aquela força e suporte.
Em batalhas com recursos limitados, com certeza ele sempre é uma boa opção para nos ajudar a conquistar a vitória!
Obrigado a todos pela atenção e por passar um tempo comigo nesta postagem! Até a próxima!
[Summary]
[Introduction] | [Back]
Welcome to another weekly replay challenge post. Today I will demonstrate the full potential of a monster that I consider very good for battles with low mana capacity and with the earth element.
I believe many have already noticed, but Splinterlands always seems to offer us 2 right tank options, one for high mana and one for low mana. This is very interesting, after all, we know that we can count on that specific card depending on each situation.
Without further ado, let's get to the content, I count on your presence!
[HILL GIANT] | [Back]
This nice (or not) giant is a monster that I usually use a lot for the rules of battles with low mana capacity. It fits in perfectly with good synergy with your team, although the OBSIDIAN summoner does not apply its +1 magic damage effect to units with this type of attack.
Original Artwork
A common earth element unit, with a cost of 3 mana, HILL GIANT is a sensational option for battles where we have few resources to summon monsters.
Despite not having armor to protect himself or any ability of the type, at level 1 he has 6 health, so he can already take some damage.
Source
Looking at his status table, we can guarantee that his main objective is to hold back enemy attacks, without necessarily dealing damage back. Many tanks have minimal base damage, but on the other hand they have a low mana cost and a lot of health, which is exactly what we need.
Its only skill is unlocked at level 6, we will talk about it in the next topic. I believe that's why it has well-developed stats, to make up for having only 1 skill in its entire history of levels.
An example that something we can do is summon PSYCHIC GOBLIN with its ability Tank Heal, which restores health to the ally in the first position , to guarantee more chances of survival for our giant.
Original Artwork
These combinations can also be thought with allies that have the ability Protect or with the MYLOR CROWLING summoner that adds Thorns on all your allies.
[Skills] | [Back]
As said, HILL GIANT has only 1 skill at all its levels:
Stun: The monster that has this ability has a 50% chance to cause a stun when it hits the target. If the effect is applied, your opponent skips / misses the next turn.
Honestly I don't see this skill as very functional, because think with me, what I imagine is that as it has little speed, it can happen that HILL GIANT can't hit its opponent effectively. So, it becomes more of a luck skill, of course if you apply the stun, it will be very good, but I don't see it as something that will always work.
The water element, for example, has a lot of monsters with high speed, so for sure blue can be one of the worst matches we'll have. Now if we somehow manage to apply a True Strike, there's a good chance the stun will do some damage.
[Position in the Team] | [Back]
This topic is very quiet that it doesn't even need the battlefield prints demonstrating. In my view 95% of the time HILL GIANT will be in the first position to perform its role as a tank.
In some battle rules, I usually use it too, in others I kind of never tested it, but I have a vision as a theory. An example I use for sure is in REVERSE SPEED.
Some examples of theory is to use in the rules that allow melee monsters to attack outside of the first position, at your level that enables Stun, it can be good to put him in the middle positions to try your luck in stun your opponents.
[Market] | [Back]
The following information was taken from Splintercards, we can check the market value:
- Regular Chart:
We can see that in the last 6 months, the value of the regular card hasn't changed much, apart from the peak when it was sold at 164 days for $0.49, someone got very lucky and someone else paid very dearly for this sale.
I believe it's worth the investment, considering the price and the functionality of the card, I consider it important as described for battles. Remembering that this is just my opinion and not a financial recommendation.
- Gold Chart:
The gold card price is also not as high as it has been for some time. We can see in the graph that it actually shows a drop. It might be a good idea to invest a little in its golden version.
[Battle and Replay] | [Back]
Below are the details of the battle and the replay.
The battle was set at 16 mana, fire, water, earth, life and death summoners enabled. The battle rules were HOLY PROTECTION and REVERSE SPEED.
The summoner I used was OBSIDIAN:
And here it is, our featured card, because of its low mana capacity and its low speed, with the reverse speed rule, I scaled it to be my tank, given that it would be fit and in great synergy with this battle .
With its cost of 3, it perfectly fit the requirements of this challenge.
The combo I like to use a lot is definitely summoning the GOBLIN PSYCHIC. Synergy with the summoner and its Tank Heal ability practically makes it mandatory to climb into battles.
The bonus of this match was the fact that it had the reverse speed rule, 1 point more to summon this great ally.
A legendary monster that I luckily have in my collection, costing 3 mana and with speed at 1 point, its summon was right, as it would have the bonus provided by the summoner plus the battle rule advantage.
So I spent all my mana correctly and built a very strong team.
Round 1
My opponent came from MYLOR CROWLING, a choice I knew as the monsters would have the divine shield to protect. In this first round, I took the monster from the first opposing position.
Round 2
MUSTANG is always a problem for monsters that have magic damage and because of that, he just didn't take more damage, because of his ability that protects him from this type of attack. Fortunately, none of my team went down either.
Round 3
I was a little worried this round, because my tank fell. I started to think that GOBLIN PSYCHIC wouldn't be able to hold the battle, but my opponent made a mistake here, as his tank's high speed hurt him in this fight where the reverse speed rule was active, so, attacking first, everyone managed to take down your tank.
Round 4
In this round, I already realized that the match was over. The recovery of life was essential to hold the ends.
Round 5
Had it not been for divine protection, the match would have ended in round 4, but it dragged on for one more turn, only postponing the inevitable.
You can see the Replay with all the details here.
[Considerations] | [Back]
This was just an example of how we can use the HILL GIANT, a unit with a huge cost benefit, after all for 3 mana we get a monster that can hold the damage and can still count on the help of several team members to give that strength and support.
In battles with limited resources, he is certainly always a good option to help us win!
Thank you all for your attention and for spending time with me on this post! To the next!
Image Credit: banners created by me in Canva and the icons can be found at icons8.
🎮 Links de Referência // Referral Links 🎮
Somos um porto seguro, preparados para ajudar nossos irmãos e irmãs, neste grande oceano de informação e conteúdo da Hive. Nosso objetivo é oferecer suporte para os brasileiros que aqui estão, somos a mão amiga que ajuda aqueles que precisam. Venha conhecer melhor nosso projeto:
We are a safe haven, prepared to help our brothers and sisters, in this great ocean of information and Hive content. Our goal is to offer support to the Brazilians who are here, we are the helping hand that helps those in need. Come and learn more about our project: